sábado, 25 de agosto de 2012

''Vocês são o sal da terra e luz do mundo''

  
               Pregação: Raimunda Dias
Mateus-(5:13,16)
‘’ Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens.  Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa.  Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus’’.
                    ‘’ vocês são sal da terra e luz do mundo’’
‘’Em primeiro lugar agradeço a Deus por mais uma oportunidade de estar anunciando a sua palavra, agradeço também pelo convite da jovem Vandygna Emiliana por estar mim dando este espaço em seu blog’’.
            A leitura de Mateus nos das leva a refletir sobre as nossas ações e como estamos vivendo nos dias se hoje. Será que estamos sendo realmente sal da terra e luz do mundo,ou estamos querendo somente nos destacar em meio a sociedade?
            Jovem não deixe que o mundo tire de ti,tudo que há de bom em você porque depois dele te mastigar e tira todo o seu sabor ele te jogará fora,e depois como reverte essa situação?o único meio para que você possa voltar a ser sal da terra e luz do mundo é voltar a adorar um só Deus que é Jesus cristo,não adianta você procurar só uma alegria passageira pois ela não te trará bons frutos,a única felicidade é Jesus cristo. Lembre-se: que Jesus morreu na cruz por você e por todos os seus pecados para que tivesse uma vida cheia de bênçãos,e ai o que você estar fazendo por para com ele? Você ainda encontra de braços cruzados? E hora de para pensar e refleti,começar a evangelizar a todos os povos e nações, pois está e a nossa missão aqui na terra.
            Este evangelho, mim faz recordar de uma linda mensagem que tem como titulo: Onde você coloca o sal? O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d’água e bebesse.
Qual é o gosto? – perguntou o Mestre.
Ruim – disse o aprendiz.O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago.
Então o velho disse:
- Beba um pouco dessa água.
Enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou:
- Qual é o gosto?’
- Bom! disse o rapaz.
- Você sente o gosto do sal?
perguntou o Mestre.
- Não… -disse o jovem.
O Mestre então, sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:
- A dor na vida de uma pessoa não muda.
Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos.
Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta.
É dar mais valor ao que você tem, do que ao que você perdeu.
Em outras palavras:
É deixar de Ser copo para tornar-se um Lago.Somos o que fazemos, mas somos principalmente, o que fazemos para mudar o que somos..(Autor desconhecido)
                                             Oração
Devo sempre lembrar que Jesus si manifestou no meio de nós,para darmos a certeza  de termos uma vida nova,e por causa das tuas palavras,podemos mudar o rumo de nossa historia,exercendo os seus projetos no meio de nós.
            Senhor faz de mim a tua serva,para que eu possa anunciar a tua palavra em verdade e em espírito,unge-me com teu espírito santo,para sempre anunciar o teu reino com toda pureza do meu coração...oh senhor daí-me sabedoria para enteder a tua palavra,para evangelizar por todo o mundo,renova sempre o meu coração e o meu ser senhor,lava-me com teu espírito santo. Que a tua palavra se faça alimento em mim.
            Eu quero ser o sal da terra. Eu quero ser luz do mundo.
                                                      Amém
Louvado seja nosso senhor Jesus cristo. Para sempre seja louvado, Amém...
                              Maranatha-vem senhor Jesus!
Maria Raimunda Dias-Coordenadora da Renovação Carismática Católica Kairós
                                              Marcelino vieira-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário