quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A luz de Cada um!



 
O evangelho de Marcos nos apresenta que nós somos luzes, ou seja, cada um tem uma luz, essa luz é o próprio cristo. Meus irmãos e irmãs quando nos nascemos, imediatamente Deus nós coloca um dom, todo dom é  oferecido de graça e requer de graça.
Jesus nós apresenta uma luz  21“Quem é que traz uma lâmpada para colocá-la debaixo de um caixote, ou debaixo da cama? Essa luz é a nossa própria vida Deus por imediato darmos uma luz essa luz é o nosso dom, a cada ser é dado um dom só que como diz no próprio evangelho esse dom é a serviço dos irmãos.
Meus irmãos se faz necessário, aproveitar esse dom para ajudar e edificar a igreja de Cristo. A nossa vida serve para trabalhar pelos irmãos se você tem um dom coloque ele a serviço da igreja e a serviço do povo.
“E disse-lhes: Vem porventura o candelabro para se meter debaixo do alqueire ou debaixo da cama? Não vem antes para se colocar no velador?” ( Marcos 4,21)
O texto diz que a lamparina não vem para ser deixada num lugar qualquer da casa, mas sim no velador que sempre era posicionado em lugares altos de onde podia iluminar toda a casa. Jesus está dizendo que aquele que teve uma experiência genuína com Deus, e que está crescendo em maturidade por meio da semente plantada em seu coração, certamente será posicionado em lugares cada vez mais estratégicos no reino espiritual de maneira que possa abençoar as pessoas de forma mais eficaz. Quem nos posiciona em lugares altos é o Senhor nosso Deus. Ele conhece o nosso coração e sabe se, de fato, temos frutificado e sido abençoadores de outras vidas. “Aquele que é fiel no pouco sobre o muito será colocado” (Mt 25,23).
“Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto” – Marcos 4,22.
Daniel Silva- Seminarista

Um comentário:

  1. Primeira Leitura (Isaías 1,10.16-20)
    Leitura do Livro do Profeta Isaías.


    10 Ouvi a palavra do Senhor, magistrados de Sodoma, prestai ouvidos ao ensinamento do nosso Deus, povo de Gomorra.
    16 Lavai-vos, purificai-vos. Tirai a maldade de vossas ações de minha frente. Deixai de fazer o mal!
    17 Aprendei a fazer o bem! Procurai o direito, corrigi o opressor. Julgai a causa do órfão, defendei a viúva.
    18 Vinde, debatamos — diz o Senhor. Ainda que vossos pecados sejam como púrpura, tornar-se-ão brancos como a ne­ve. Se forem vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como lã.
    19 Se consentirdes em obedecer, comereis as coisas boas da terra.
    20 Mas se recusardes e vos rebelardes, pela espada sereis devorados, porque a boca do Senhor falou!

    Salmo (Salmos 49)
    — A todos que procedem reta­mente, eu mostrarei a salvação que vem de Deus.
    — A todos que procedem reta­mente, eu mostrarei a salvação que vem de Deus.

    — Eu não venho censurar teus sacrifícios, pois sempre estão perante mim teus holocaustos; não preciso dos novilhos de tua casa nem dos carneiros que estão nos teus rebanhos.
    — Como ousas repetir os meus preceitos e trazer minha Aliança em tua boca? Tu que odiaste minhas leis e meus conselhos e deste as costas às palavras dos meus lábios!
    — Diante disso que fizeste, eu calarei? Acaso pensas que eu sou igual a ti? É disso que te acuso e repreendo e manifesto essas coisas aos teus olhos.
    — Quem me oferece um sacrifício de louvor, este sim é que me honra de verdade. A todo homem que procede retamente, eu mostrarei a salvação que vem de Deus.

    Evangelho (Mateus 23,1-12)
    — O Senhor esteja convosco.
    — Ele está no meio de nós.
    — PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
    — Glória a vós, Senhor!

    Naquele tempo,
    1 Jesus falou às multidões e aos seus discípulos e lhes disse:
    2 “Os mestres da Lei e os fariseus têm autoridade para interpretar a Lei de Moisés.
    3 Por isso, deveis fazer e observar tudo o que eles dizem. Mas não imiteis suas ações! Pois eles fal

    ResponderExcluir